Artigo sobre repositório de recursos educacionais aberto – CIKI 2018

USO DE REPOSITÓRIOS DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS EM CURSOS DE MEDICINA SOB A ÓTICA DA GESTÃO DO CONHECIMENTO Giovanni Ferreira de Farias Nilda Maria de Medeiros Brito Farias Fernando José Spanhol Marcio Vieira de Souza Resumo Este estudo envolve uma revisão narrativa de uma pesquisa exploratória sobre o uso de repositórios de Recursos Educacionais Abertos […]

Consulte para mais informação
Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação

Educação Fora da Caixa: Tendências Internacionais e Perspectivas sobre a Inovação na Educação Esse livro é reflexo de uma educação em rede que vislumbramos através da inspiração, pensando na inovação da educação, uma educação e ciência abertas, mas que precisa pensar essa inovação e a pesquisa de forma responsável. Vendo a educação como algo prazeroso […]

Consulte para mais informação
Um Caso de PBL Suportado pelo Moodle no Ensino de Enfermagem – Renote

Um Caso de PBL Suportado pelo Moodle no Ensino de Enfermagem Giovanni Ferreira de Farias, Lúcia Nazareth Amante, Fernando José Spanhol, Marcio Vieira de Souza, Juliana Balbinot Reis Resumo Este relato de experiência mostra os resultados e reflexões obtidos da aplicação da metodologia Problem Based Learning (PBL) em uma disciplina de graduação em Enfermagem, na […]

Consulte para mais informação
Artigo sobre o Flow na sala de aula – SUCEG 2017

Uma experiência ótima: o Flow na sala de aula Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes Instituto Federal Catarinense Cleverson Tabajara Vianna Universidade Federal de Santa Catarina Fernando Alvaro Ostuni Gauthier Universidade Federal de Santa Catarina Márcio Vieira de Souza Universidade Federal de Santa Catarina Resumo Flow é o sentido amplo de estar bem consigo, geralmente […]

Consulte para mais informação
Translate »