Dissertação de mestrado do Rangel Machado Simon

ADAPTAÇÃO COMO MÍDIA PARA O CONHECIMENTO: UMA ANÁLISE DE AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM UTILIZADOS EM DISCIPLINAS DE GRADUAÇÃO. Dissertação, 2017. O presente trabalho questiona como ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) adaptativos conseguem aperfeiçoar a capacidade de codificação, disseminação e aplicação do conhecimento pelo usuário, nas diferentes mídias, bem como o que difere um ambiente adaptativo […]

Consulte para mais informação
Educação em Rede: Tendências Tecnológicas e Pedagógicas na Sociedade em Rede – Revista EmRede

Autores: Lucyene Lopes da Silva Todesco Nunes, Luziana Quadros da Rosa, Márcio Vieira de Souza, Fernando José Spanhol Resumo O objetivo deste artigo é discorrer sobre o conceito de Educação em Rede, apresentando pesquisas sobre o tema e contextualizando as tendências tecnológicas emergentes na educação superior, identificadas nas bases do Portal de Periódicos da Capes […]

Consulte para mais informação
Artigo sobre modelo de gestão do conhecimento – Ciki 2017

UM MODELO DE GESTÃO DE CONHECIMENTOS NO APOIO AO ENSINO DE ENGENHARIA José Belo Torres (UFCE), Gregório Jean Varvakis Rados, Angelita Mendes e Márcio Vieira Souza Resumo Gestão de Conhecimentos –GC no ensino de engenharia, ainda, são carentes de pesquisa. Os modelos de GC, normalmente, tratam do armazenamento e compartilhamento do conhecimento ou tratam da […]

Consulte para mais informação
Artigo sobre Nudge e o Design Comportamental – Ciki 2017

NUDGE E O DESIGN COMPORTAMENTAL: INDUÇÃO DE IDEIAS NA EXPERIÊNCIA DIGITAL Rayse Kiane de Souza e Márcio Vieira de Souza Resumo: Gestão de Conhecimentos –GC no ensino de engenharia, ainda, são carentes de pesquisa. Os modelos de GC, normalmente, tratam do armazenamento e compartilhamento do conhecimento ou tratam da sua criação por meio do modelo […]

Consulte para mais informação
Translate »