Redes Informatizadas de Comunicação: a teia da rede internacional DPH

Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Santa Catarina como requisito parcial para obtenção do título de Doutor em Engenharia de Produção.

A partir do estudo de caso da rede DPH (Rede Diálogos para o Progresso da Humanidade), estuda os impactos e influências das tecnologias da informação
e da comunicação (TIC) na formação de redes organizacionais em nível local e global. Resgata, analisa e sistematiza a história cronológica da rede DPH. Analisa as ferramentas e recursos utilizados de Tecnologia da Informação e comunicação pela rede DPH e sua influência na organização da mesma. Reflete, sobre os conceitos de “redes” tecnológicas e sociais e identifica em forma de organograma, o modelo organizacional desta rede. Analisa e identifica as dinâmicas organizacionais e suas modificações, a partir de um nó local (micro) até um nível fractal internacional (macro). Como conclusão, faz uma proposta metodológica de construção de modelos para identificação e análise de organizações virtuais em rede.

Autor: Marcio Vieira de Souza

Disponível em: <link>

istanbul masöz free psd templates manisa escort
Translate »