NUDGE E O DESIGN COMPORTAMENTAL: INDUÇÃO DE IDEIAS NA EXPERIÊNCIA DIGITAL

Rayse Kiane de Souza e Márcio Vieira de Souza

Resumo:

Gestão de Conhecimentos –GC no ensino de engenharia, ainda, são carentes de pesquisa. Os modelos de GC, normalmente, tratam do armazenamento e compartilhamento do conhecimento ou tratam da sua criação por meio do modelo SECI. É de fundamental importância que esses dois fundamentos sejam explicitados em um modelode GC. Dessa forma, este trabalho tem como objeto de pesquisa o ensino de engenharia e tem como objetivo geral uma proposta de um modelo de GC no apoio ao ensino de engenharia que explicite tanto o armazenamento e compartilhamento do conhecimento, quanto a sua criação. O modelo foi aplicado na criação de conhecimento na área de ensino de engenharia e se mostrou adequado quanto aos resultados obtidos.

DE SOUZA, Rayse Kiane; DE SOUZA, Márcio Vieira. NUDGE E O DESIGN COMPORTAMENTAL: INDUÇÃO DE IDEIAS NA EXPERIÊNCIA DIGITAL. Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação – Ciki, [S.l.], v. 1, n. 1, sep. 2017. ISSN 2318-5376.  <link>

Translate »