Webinar – Lançamento do Dossiê temático “Mídias e tecnologias na educação”

REVISTA EXITUS (UFOPA)

Apresentamos investigações novas e inovadoras, a respeito de frentes e cenários possíveis de ambientação de aprendizagens tecnológicas, com o objetivo principal de socializar pesquisas sobre as mídias e tecnologias, além de seus efeitos educacionais, em diversos contextos de aprendizagem, refletidas em diferentes níveis de ensino e da pesquisa”.

                                                                                                                                        Souza e Mafra (2020).

Neste lançamento, faremos um bate-papo com os autores deste Dossiê temático falando abertamente sobre mídias e tecnologias na educação em tempos de pandemia.

Dia: 18/08/2020

Horário: 19h00 (Brasília)

Local: via Youtube

Se inscreva para receber notificação no dia do evento!

VEJA OS ARTIGOS QUE SERÃO APRESENTADOS:

Apresentação do Dossiê temático “Mídias e tecnologias na educação”

Márcio Vieira de Souza – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
José Ricardo e Souza Mafra – Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)

A pesquisa sobre mídias e tecnologias em educação na Amazônia: um panorama de estudos atuais e perspectivas futuras.

José Ricardo e Souza Mafra – Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA)

 Open schooling with inquiry maps in network education: supporting Responsible Research and Innovation (RRI) and fun in learning 

Escolarização aberta com mapas de investigação na educação em rede: apoiando a pesquisa e inovação responsáveis (RRI) e a diversão na aprendizagem

Alexandra Okada – The Open University  (OU UK)
Luziana Quadros da Rosa – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Márcio Vieira de Souza – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Prácticas para la enseñanza y el aprendizaje de habilidades digitales en la educación superior: una revisión sistemática en la literatura

Fernando José Spanhol – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Ana María Martín Cuadrado – Universidad Nacional de Educación a Distancia / UNEDDDOEDE/UNED-ES
Natana Lopes Pereira – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Caracterización pedagógica e inclusión social: un estudio de los soportes que brindan las redes personales de estudiantes en el bachillerato popular Furilofche, Argentina.

Alejandro Paredes – Universidad del Aconcagua  (CONICET)
Jimena Aguirre – FLACSO – IFDC
Patricia Virginia Benito – INCIHUSA-CONICET
José María Vitaliti – Universidad el Aconcagua, INCIHUSA-CONICET

Educação e fake news: construindo convergências

Priscila Costa Santos – Universidade Católica de Brasília (UCB)
Maria Elizabeth Bianconcini Trindade Morato Pinto de Almeida –
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Adolescência em memes: análise das representações de alunos do ensino fundamental

Judith Bustamante Bautista – Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde / Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Diana Ciannella – Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde /
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Miriam Struchiner – Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde /
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Estratégias didáticas na educação digital MOOC RRI

Katia Ethiénne Esteves dos Santos – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
Patrícia Lupion Torres – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)
Pierre Narcisse Chery – Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Integração de tecnologias digitais de informação e comunicação nas comunidades da zona rural, no contexto do projeto TECSOL – CDCR – BA

Silvar Ferreira Ribeiro – Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Sonia Maria da Conceição Pinto – Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

APOIO

REALIZAÇÃO

realização
Translate »