DESAFIOS DA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO EM REDE EM TEMPOS DE PANDEMIA

O Grupo de Pesquisa Mídia e Conhecimento (GPM&C), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), convida para o webinar “Desafios da inovação na educação em rede em tempos de pandemia”, como o primeiro evento da série Observatório de Redes Sociais.

Neste webinar você ficará informado sobre a conjuntura atual da educação em rede, em que serão apresentados aspectos conceituais, filosóficos e tecnológicos sobre os desafios de como inovar na educação em tempos de pandemia.

TEMAS E PARTICIPANTES DO WEBINAR

CENÁRIO ATUAL E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO

Prof. Fernando José Spanhol

Professor do Bacharelado em Tecnologia de Informação e Comunicação da UFSC/Araranguá e Professor do PPEGC/UFSC. Doutor e Mestre em Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); com estágio de Pós-Doutorado em estudos e pesquisas na UNED, Madrid; Coordenador do Programa de Pós-graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação -PPGTIC;

Profª. Clarissa Stefani Teixeira

Professora no Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina com estágio de Pós-Doutorado na mesma área e instituição. É Líder do Grupo VIA Estação Conhecimento com foco em habitats de inovação e empreendedorismo.

PERSPECTIVAS E RELATOS SOBRE OS ATUAIS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Lucyene Lopes da Silva

Administradora, Contadora e Professora da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, no estado de Santa Catarina.

Siman Elis da Silva Candido

Psicóloga, Terapeuta Familiar e Orientadora Educacional (no Ensino Médio) em uma instituição privada de ensino, no estado de São Paulo.

ASPECTOS FILOSÓFICOS E TECNOLÓGICOS DE EDUCAÇÃO EM REDE.

Prof. Felipe de Matos Müller

Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Rolante. Possui doutorado em Filosofia pela PUCRS com estágio de Pós-Doutorado no Istituto Universitario Sophia – Itália e na Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Atualmente está cursando o doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento na UFSC.

Prof. José Eduardo de Lucca

Professor do Departamento de Informática e Estatística da UFSC. Mestre em Ciências da Computação. E Coordenador-geral do GeNESS – laboratório de inovação, incubadora de novas empresas de software e agente Softex da UFSC.

Prof. Márcio Vieira de Souza

Professor permanente no Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. Possui Doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC . É Coordenador do LabMídia (laboratório de Mídia e conhecimento) da UFSC e um dos líderes do GPM&C (CNPq).

APOIO

Translate »