O Grupo de Pesquisa Mídia e Conhecimento

O disseminar do conhecimento ocorreu no ano de 2010, data em que o Grupo de Mídia e Conhecimento foi criado sob coordenação dos Professores Pesquisadores Dr. Márcio Vieira de Souza e Dr. Fernando José Spanhol.

Pertencente aos Programas de Pós-Graduação Interdisciplinares em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC) e Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC), da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, o Grupo de Pesquisa Mídia e Conhecimento desenvolve seus trabalhos de pesquisa científica em dois espaços físicos distintos, nos quais se encontra o LabMídia (Laboratório de Mídia e Conhecimento), localizado no (núcleo) Campus Trindade e (núcleo) Campus Araranguá.

Atualmente existem vinculados a este grupo estudantes de graduação, mestrado e doutorado, bem como atuam professores pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento. Além dos colaboradores pesquisadores internos, há uma grande rede parceira que colabora no desenvolvimento das investigações científicas, incluído pesquisadores de diversas regiões do Brasil e de outros países da América do Sul, América do Norte e Europa.

As publicações do Grupo de Pesquisa Mídia e Conhecimento são desenvolvidas na área de mídia e conhecimento, gestão do conhecimento, gestão da inovação, TIC, tecnologias educacionais, segurança pública e direitos humanos, entre outras, contemplando teses, dissertações, livros (e-books), artigos em periódicos nacionais e internacionais, além do desenvolvimento de eventos e projetos nas áreas citadas.

Acesse maiores informações sobre o Grupo Mídia e Conhecimento no site do Diretório Dos Grupos de Pesquisa no Brasil Lattes

 

Translate »